
Imagem: 505 Games
Unreal Engine 5: Tim Sweeney fala sobre problemas da engine
O CEO da Epic Games explicou que os problemas da Unreal Engine 5 podem ser culpa dos desenvolvedores. Entenda!
A Unreal Engine 5 é apontada constantemente como uma das inimigas da performance em diversos jogos com stutterings e outros problemas. Agora, o CEO da Epic resolveu falar sobre o assunto e apontou que isso, na verdade, pode ser culpa dos desenvolvedores de jogos.
CEO da Epic comenta sobre problemas da Unreal Engine 5
Em entrevista concedida para o site coreano This is Game, Tim Sweeney, CEO da Epic e criador da Unreal Engine original, comentou sobre os problemas de performance da Unreal Engine 5:
A principal razão pela qual os jogos baseados no Unreal Engine 5 não funcionam perfeitamente em certos PCs ou GPUs está no processo de desenvolvimento.
Tim Sweeney ainda complementa sua explicação ao dizer que muitos desenvolvedores começam a criar seus jogos para hardware de ponto e, na fase final de desenvolvimento, eles começam a fazer otimizações e testes em hardwares menos potentes.
Otimização não é uma tarefa fácil
O CEO da Epic Games ainda explicou que a otimização não é uma tarefa fácil de ser realizada e que ela deveria ser implementada ainda na fase inicial de desenvolvimento. Dito tudo isso, Tim Sweeney ressaltou que trabalhos estão sendo feitos para oferecer duas grandes soluções para o problema.

Imagem: Bethesda Softworks
A Epic Games também estaria pensando em melhorar o treinamento de desenvolvedores que querem trabalhar com a Unreal Engine 5 para aprimorar o seu processo de testes e otimização. Não somente isso, eles também trabalham para incorporar tecnologias de otimização que aprenderam no Fortnite e outros jogos ao longo dos anos.
E aí, leitor! Acredita que esse é o problema dos jogos feitos com a Unreal Engine? Qual a sua opinião? Participe ao deixar seu comentário!
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/
Comentários