
Imagem: Valve
Steam perde método de pagamento no Brasil e outros países
Tradicional método de pagamento não funciona mais na Steam, que comunicou mudanças; confira
Uma das formas de pagamento mais “antigas” da Steam deixou de funcionar em vários países, incluindo o Brasil.
A plataforma da Valve havia comunicado mudanças em certas transações e isso acabou afetando o nosso país. Confira!
Steam sem essa opção tradicional de pagamento
Estamos falando do PayPal, que agora está indisponível aos brasileiros. Em nota de esclarecimento publicada na página de suporte oficial, o serviço diz o seguinte: “No começo de julho de 2025, o PayPal notificou a Valve que o seu banco para transações de pagamento em certas moedas estava imediatamente encerrando o processamento de quaisquer transações relacionadas à Steam. Isso afeta compras que usem PayPal em moedas que não sejam EUR, CAD, GBP, JPY, AUD e USD”.

Imagem: Valve
“Esperamos oferecer PayPal como uma opção para essas moedas no futuro, mas a linha do tempo é incerta. Também estamos considerando métodos de pagamento adicionais para clientes afetados por isso. Por enquanto, por favor, use um de nossos métodos em vigor ao concluir a compra. Se você não puder usar nenhuma opção disponível, considere um código de Steam Wallet para adicionar fundos à sua conta”, lê o comunicado.
O serviço da Valve é conhecido por oferecer uma gama de alternativas na hora de pagar, inclusive o popular boleto, que é bem típico do Brasil.
Resta torcer para que o PayPal volte a funcionar por aqui no futuro.
Fonte: Valve
—
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/
Comentários
Na boa, quem é que vai perder mais DINHEIRO com isso aí?
Eu nem lembrava que tinha PayPal, só uso PIX, se precisar uso CC ou divido na Nuuvem sem juros! Acho que a PayPal é a maior perdedora!
Honestamente, que utilidade tem o Paypal pra brasileiros? Pta servicinho medíocre, acho que poucas pessoas vão sentir falta.