
Imagem: Sony
Sony processa a Tencent alegando que Horizon foi plagiado
Horizon é peça-chave na disputa judicial entre as gigantes Sony e Tencent
É muito comum vermos jogos sendo inspirados em outras produções com maior ou menor grau de elementos “copiados”, e embora isso quase nunca vire processo, de tempos em tempos a justiça acaba sendo envolvida no assunto.
Agora, é a SIE (Sony Interactive Entertainment), dona de Horizon, quem está entrando na justiça. A acusação é que a Tencent estaria plagiando elementos de seu jogo no novo Light of Motiram, cujo trailer você confere logo abaixo.
Horizon e Light of Motiram são mesmo parecidos?
A Sony acionou a justiça californiana no último dia 25 de julho. Na petição, ela acusa a Tencent de violações de copyright e marcas registradas, e quer que o caso seja avaliado por um júri.
A ideia é impedir por completo o lançamento do jogo. Além disso, a SIE afirma que a Tencent tinha a procurado anteriormente para tentar obter uma licença de Horizon, o que a Sony negou. No processo, ela afirma que:
A Tencent está copiando Horizon de forma tão explícita que o público está descrevendo o jogo como ‘maluco”, ‘insano’ e ‘sem vergonha’. A Tencent está deliberadamente fazendo com que vários jogadores confundam Light of Motiram com um novo jogo de Horizon.”
Pedindo 150 mil dólares como compensação financeira para cada elemento que possa ter sido violado, a SIE alega que a Tencent lhe causou dano irreparável, e que a justiça só será feita ao destruir todos os produtos relacionados a Light of Motiram junto ao pagamento.
E você aí achando que só a Nintendo processava Palworld, hein? E nesse caso, você fica no lado de quem? Comente a seguir!
Fonte: Gamespot
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/
Comentários