
Imagem: Nintendo
Donkey Kong Bananza: é possível destruir TODO o cenário de uma fase?
Uma das mecânicas mais legais de Donkey Kong Bananza é a destruição do cenário, mas qual é o limite? Canal coloca à prova
Donkey Kong Bananza chegou no último dia 17 de julho e cativou os jogadores com suas mecânicas de destruição do cenário, algo que vemos pouco por aí. Mas você já deve ter feito essa pergunta: quanto do cenário realmente é destrutível? É possível terraplanar uma fase inteira? Alguns canais e youtubers colocaram o feito à prova. Venha ver!

Imagem: Nintendo
Donkey Kong Bananza: veja um nível inteiramente destruído
Recentemente, o canal Nintendo Life e o youtuber PJiggles resolveram testar os limites de Donkey Kong Bananza ao destruir absolutamente tudo que é possível em fases do jogo. E, acredite se quiser, mas é possível fazer isso, mesmo que dure algumas boas horas para conseguir. Confira abaixo:
Well that took a while pic.twitter.com/SXtJo95Uel
— PJiggles (@PJiggles_) July 20, 2025
No relato de PJiggles, que destruiu tudo do cenário Hilltop Layer, o youtuber diz que levou cerca de 4 horas e 15 minutos para limpar tudo (e isso já contando a transformação Bananza em elefante, que facilita bastante na destruição).

Imagem: Nintendo Life
Já o Nintendo Life conta que também precisou de um tempo massivo para realizar o feito (mas, por lá, foi a transformação em Kong e no nível Lagoon Layer). Segundo o canal, não há grandes recompensas pelo tempo necessário para destruir absolutamente tudo, mas é interessante ver o resultado.
Aparentemente, o maior desafio está na velocidade de destruição e em alguns materiais mais difíceis de quebrar – mas ao menos você pode pular alguns puzzles completamente dessa maneira. E, como você deve imaginar, nem tudo de Donkey Kong Bananza é destrutível, já que é necessário ter um “esqueleto” por trás de cada fase.

Imagem: Nintendo Life
Donkey Kong Bananza já está disponível para Switch 2.
Fonte: Nintendo Life/PJiggles
Comentários