
Imagem: The Game Awards
No Rest for the Wicked: Xbox é a “última prioridade”
De acordo com o CEO da Moon Studios, No Rest for the Wicked terá prioridade no PS5 e Switch 2
A Moon Studios é uma desenvolvedora que ficou bastante atrelada à Microsoft por conta dos dois jogos de Ori, mas pode ser que No Rest for the Wicked, novo game da desenvolvedora, demore mais tempo para chegar ao Xbox Series (ou, até quem sabe, nem chegar).
Segundo o CEO do estúdio, a decisão vem por conta de “condições de mercado”, provavelmente considerando número de vendas (ou seja: base instalada das marcas e público-alvo).

Imagem: Private Division
No Rest for the Wicked pode demorar no Xbox Series (ou não chegar)
As declarações de Thomas Mahler aconteceram no Discord do Moon Studios e também foram esclarecidas em uma resposta no X (Twitter). De acordo com o CEO, a ideia é que todos os consoles recebam No Rest for the Wicked no futuro (que está em acesso antecipado no momento), mas a prioridade é o PS5 e, talvez, o Switch 2.


E o Xbox? “Teremos que conversar com a Microsoft para ver o que faz sentido para o Xbox”, disse Mahler no Discord. No Twitter, o CEO explicou que não há nada oficializado no momento, mas que olhando pela perspectiva de números, o PS5 deve ser a prioridade. Ou, em outras palavras, ele deve ser o primeiro console a receber o game (o título deve ter lançamentos em diferentes momentos para cada videogame).
As “condições de mercado” as quais Mahler se refere provavelmente são os números de venda e a base instalada de cada consoles. O PS5 atualmente tem quase 80 milhões de unidades vendidas, enquanto o Xbox Series tem aproximadamente 30 milhões (números não oficiais, já que a Microsoft não abre mais os dados).

Imagem: Steam
E o Switch 2? Embora o console seja considerado um sucesso, ele também tem uma base pequena de jogadores enquanto, certo? Sim, mas as previsões é que esses números só aumentem, tornando a plataforma um local “seguro” para ter retorno – mas com suas próprias dificuldades, já que se trata de um hardware mais fraco e que requer otimizações e trabalhos mais árduos.
Por enquanto, No Rest for the Wicked está disponível apenas para PC em acesso antecipado e não há previsão de lançamento 1.0, seja para computadores ou consoles.
Fonte: via Windows Central
Comentários