
Imagem: CD Projekt RED
Mod de The Witcher melhora TODAS as texturas do jogo
Enquanto o remake não chega, The Witcher agora pode ser jogado com uma qualidade bem maior com esse mod gratuito
Lançado em 2007, The Witcher 1 pode ter tido boas ideias, mas hoje é um tanto datado (até mesmo para fãs esse parece ser o consenso). E, embora mecanicamente não haja muito o que fazer, ao menos visualmente ele pode ganhar um trato.
E foi justamente isso que um novo mod fez: melhorou todas as texturas, cerca de 3 mil assets, para dar um toque mais moderno ao game, ajudando novos jogadores a encontrarem um jogo mais agradável aos olhos. Ficou curioso? Venha ver!

Imagem: Exist/Nexus Mods
The Witcher tem todas as 3 mil texturas aprimoradas por mod
Recentemente, o modder Exist criou um pacote de texturas para o primeiro The Witcher, melhorando substancialmente todas as 3 mil assets do jogo e criando uma apresentação visual melhor. Ou seja, se você quer uma “versão HD” do primeiro jogo da franquia, agora já é possível aproveitar.



O trabalho foi bem criativo e não reinventou a roda: ao invés de fazer tudo do zero, o modder aproveitou o trabalho da comunidade. O usuário aproveitou um pack feito em 2019 (que, para muitos, exagerava na nitidez de alguns detalhes e linhas) e melhorou cada textura, tornando o resultado ainda melhor.
Caso esteja interessado, vale lembrar que há duas versões disponíveis para download, uma com upscale de 2X e outra de 4X. Ou seja, a quantidade de vezes que a textura é em maior qualidade, algo que pode variar de acordo com a resolução que você joga ou quantidade de espaço que deseja reservar para o material (afinal, a versão 4X é bem mais pesada).

Imagem: Exist/Nexus Mods
Embora não seja uma revolução gráfica e longe de ser um remake (que está em desenvolvimento oficial, mas ainda longe de ser lançado), o pacote de texturas ajuda bastante a novos fãs encararem com menos estranheza o primeiro The Witcher, game de 2007 e de orçamento menor.
Se você gostou, pode baixar gratuitamente na página do Nexus Mods.
Fonte: via DSOG
Comentários