
Imagem: Microsoft
Microsoft demitiu mais do que uma Nintendo inteira
Os mais de 9.000 funcionários demitidos pela Microsoft superam a equipe total da Nintendo
Como noticiado pela BBC e confirmado pela própria Microsoft, a trilionária gigante da tecnologia está demitindo mais do que 9.000 funcionários entre as suas várias divisões, incluindo o Xbox.
A ideia da firma é investir pesado em inteligência artificial, além de reduzir as redundâncias e cargos obsoletos, o que obviamente implica em um custo humano altíssimo.

Imagem: Microsoft
O mais incrível é que esse número chega a superar o total de empregados de uma de suas concorrentes no mercado de videogames. Confira a seguir.
Uma Nintendo inteira (e mais!) foi mandada embora pela Microsoft
Pois é, o número de demitidos pela Microsoft é mais alto do que o número total de empregados atualmente trabalhando para a Nintendo.
Segundo a Wikipedia, em 2025 a Big N possui cerca de 8.205 funcionários. Vale lembrar, ainda, que tanto no Japão como nas Américas, eles contam com uma altíssima retenção de empregados, os mantendo empregados por muito mais tempo do que a média de mercado.

Imagem: Nintendo
Como já dizia o saudoso Satoru Iwata, ex-presidente da Nintendo:
Se reduzirmos o número de trabalhadores para melhorar os resultados financeiros de curto prazo, a moral vai cair. Eu duvido que empregados com medo da demissão poderiam fazer softwares que impressionem as pessoas ao redor do mundo.”
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/
Comentários