
Imagem: Yanko Design
PS6 está distante e PS5 Pro ainda vai melhorar muito, diz Sony
Mark Cerny, o arquiteto do PlayStation, deu mais pistas quentes sobre o PS6 e o futuro do PS5 Pro
As discussões que cercam a indústria sobre a próxima geração de consoles estão cada vez mais frequentes, tanto pelo lado do PS6 quanto do novo Xbox. A “boa” notícia é que o atual console mais forte da Sony, o PS5 Pro, ainda vai melhorar substancialmente por meio de IA e de outras atualizações.
E o seu sucessor está, ainda, a “anos de distância” de ser lançado, segundo Mark Cerny, o famoso arquiteto do PlayStation.
PS6 distante e PS5 Pro turbinado em 2026
Em entrevista ao site Tom’s Guide, Cerny explicou que, se por um lado a AMD (parceira da Sony e da Microsoft para os consoles) está se “movimentando com extrema rapidez” em tecnologias de gráficos e outros upgrades, por outro os planos do arquiteto estão “a anos” de tomar forma com o PS6.

Imagem: Sony
“O que estou tentando fazer é me preparar para a próxima geração de consoles, então minha linha do tempo é de multi-anos aqui”, declarou.
A média de intervalo entre uma geração e outra é de 7 a 8 anos, usando as duas gerações anteriores como referência. Isso não significa que os jogos param imediatamente de sair para sistemas anteriores, que continuam a receber lançamentos por pelo menos dois ou três anos após a chegada de um sucessor.
Além disso, o PS5 Pro deve melhorar muito em 2026 graças ao avanço da IA e dos “esforços” da AMD em turbinar a tecnologia. O atual console da Sony tem sua própria solução de upscaling, o PSSR, e receberá um upgrade brutal com a chegada do FSR 4, da referida AMD, em 2026.
E aí, dá para apostar num PS6 lá para 2027 ou 2028? O que você acha? Opine aqui embaixo, no campo reservado aos comentários!
Via PushSquare
Comentários
tenho um ps5 slim comprei recentemente e meu amigo tem um ps5 pro testamos os mesmos na mesma televisão com alguns jogos não vi diferença nenhuma espero que o ps6 venha realmente, mais venham pra trazer jogos bons porque essa geração não tá boa mesmo.