Games

Ready or Not diminui violência para versão de consoles

E, para garantir crossplay e evitar bugs entre versões, a edição de PC de Ready or Not também terá essas alterações

30.06.2025 às 15:46

Ready or Not é um shooter realista que fez (e ainda faz) sucesso no PC e, em breve, receberá versões para PS5 e Xbox Series. Entretanto, a desenvolvedora anunciou que fará algumas mudanças nos visuais, temas e até mesmo no nível de violência para se adequar à publicação nos videogames de mesa – e a versão de PC será alterada junto.

O pacote de mudanças serve para agradar aos órgãos reguladores, aos parceiros de publicação do game e, no geral, para tornar todas as experiências consistentes – algo que evitará bugs ao atualizar diferentes versões e habilitar crossplay. Venha entender a história.

Ready or Not - jogo de tiro em promoção na Steam

Imagem: VOID Interactive

Ready or Not será menos violento nos consoles (e PC vai mudar junto)

Caso você não conheça, Ready or Not é um jogo de tiro em primeira pessoa extremamente realista e que simula atendimentos de equipes especiais da polícia em diferentes situações, desde terrorismo, tiroteios em escolas, invasão de pontos de tráfico, situações de reféns e mais.

Por conta disso, a desenvolvedora Void Interactive teve que fazer algumas concessões para a versão de console e diminuir um pouco o tom violento. Segundo a companhia, esse foi um requerimento dos “parceiros first party de publicação”, resultando em um pouco menos de violência (além de maiores preocupações com nudez e animações exageradas).

Ready or Not

Imagem: Void Interactive

No geral, o sistema de desmembramento foi reduzido (não é mais possível desmembrar cadáveres), a retratação de violência infantil foi refinada (algumas crianças sofriam convulsões em certas animações, mas agora elas aparecem dormindo ou inconscientes), etc – algo que a desenvolvedora já tomava um cuidado extra.

Mesmo com as alterações, Ready or Not nos consoles ainda possui uma classificação PEGI 18/USK 18/ ESRB-M, ou seja, somente para maiores de 18 anos. De acordo com a própria Void, são mudanças que, se não comentadas, os jogadores provavelmente nem reparariam, mas eles querem manter a transparência com a comunidade.

Por fim, os devs comentaram sobre as mudanças visuais no PC para que o game mantenha a mesma qualidade de modelos, iluminação e mais entre as plataformas. Isso ocorre porque, segundo eles, atualizações distintas em configurações diferentes poderiam ocasionar em bugs adversos.

Ready or Not

Imagem: Void Interactiveeady or

Além disso, para que o crossplay e o multiplayer funcionem da maneira desejada, tudo precisa estar parelho para não criar confusões no servidor.

Ready or Not chega aos PS5 e Xbox Series no dia 15 de julho (a versão de PC já está disponível).

Fonte: via Eurogamer

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários