
Imagem: Codemasters
Codemasters sofre com cortes e demissões na EA
Em crise, Codemasters pausa franquias de rally e é vítima de cortes da EA
Para a surpresa de zero pessoas, a EA está destruindo mais um estúdio depois de comprá-lo, e a vítima da vez é a Codemasters.
A própria desenvolvedora confirmou que está sofrendo com demissões e que, fruto disso, também está pausando o desenvolvimento de suas franquias de rally, encerrando a sua longa parceria com a WRC (World Rally Championship). Entenda a seguir.

Imagem: EA/Codemasters
EA faz mais uma vítima com a Codemasters
Cortando potencialmente até 400 funcionários na EA de acordo com o site VGC, a produtora se pronunciou sobre esse momento conturbado:
Sendo uma empresa, estamos constantemente evoluindo para encarar as necessidades de nossos jogadores e colocando um maior foco em nosso portfólio. Isso nos levou a reduzir algumas áreas, enquanto recolocamos o máximo de gente possível para as nossas prioridades estratégicas.”

Imagem: Codemasters
A compra da Codemasters foi concluída em 2021 por 1,2 bilhões de dólares com a promessa de “criar uma liderança global no entretenimento de corrida”.
Sem surpresas, a prática foi totalmente oposta, e agora o estúdio passa por um momento muito problemático. Desejamos sorte e sucesso aos funcionários afetados pelos cortes.
Fonte: Videogameschronicle
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/
Comentários