Games

Switch 2: Genki é processada por caso envolvendo réplica do console

Após exibir uma réplica do Nintendo Switch 2 na CES 2025 sem autorização, a Genki está sendo processada pela Nintendo. Entenda o caso!

05.05.2025 às 9:18

Antes do anúncio oficial do Nintendo Switch 2, muitos rumores surgiram prevendo como seria o console. Na CES 2025, por sua vez, a Genki exibiu uma réplica do videogame sem a autorização da Nintendo, que não teria gostado da história.

Agora com o Nintendo Switch 2 já revelado e alguns meses depois, a Genki está sendo processada. Entenda o caso!

Genki é processada por réplica de Nintendo Switch 2

Nos Estados Unidos, a Genki está sendo processada pela Nintendo com a alegação de que ela conseguiu, de forma ilegal, uma versão de pré-lançamento do Nintendo Switch 2. Essa versão do console teria sido utilizada para a criação da réplica que foi vista na CES 2025.

Nintendo Switch 2

Imagem: OnLeaks/91Mobiles

Ainda no documento do processo, a Nintendo afirma que nunca autorizou a empresa a usar a sua marca e que isso estaria indo diretamente contra o seu plano de marketing para o novo console e acessórios autorizados.

Outra acusação feita pela Nintendo direcionada a Genki é que ela pode ter levado desinformação para o público com a garantia de que acessórios do Nintendo Switch funcionariam no Nintendo Switch 2.

Genki comenta sobre o processo

No X, a Genki resolveu publicar um comunicado oficial em que confirma que está sendo processada pela Nintendo. Ela diz que está levando a situação a sério e que sempre foi uma companhia independente com o foco em criar acessórios inovadores.

Ela também diz que não pode comentar sobre o caso em detalhes, mas que estará na PAX East nesta semana. Por último, a Genki também agradece ao suporte que tem recebido até agora e ressalta o seu foco em continuar criando acessórios para o público gamer.

Durante a CES 2025, vale lembrar que a Genki confirmou que havia sido procurada pela Nintendo por conta de sua réplica do Nintendo Switch 2, mas seus representantes disseram não ter nada para serem repreendidos uma vez que não teriam assinado nenhum acordo de confidencialidade.

Via: Wccftech

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários