Games

Skyblivion não será encerrado e equipe ganha chaves de Oblivion

Diferente de outras empresas, a Bethesda não vai obrigar a equipe de Skyblivion encerrar o projeto – pelo contrário, ela cedeu chaves de Oblivion

27.04.2025 às 15:00

Recentemente, vimos The Elder Scrolls 4 Oblivion Remastered ser anunciado e já lançado no mesmo dia, mas isso trouxe uma questão: e Skyblivion, o projeto de fãs que já dura anos e que pretendia refazer Oblivion na engine de Skyrim? Felizmente, o projeto segue firme e forte.

Diferente de outras companhias, a Bethesda não vai derrubar o projeto porque uma versão “oficial” foi lançada, pelo contrário: toda a equipe de Skyblivion ganhou chaves da remasterização para poderem jogar, mostrando que a publisher aprecia o trabalho da comunidade.

The Elder Scrolls 4 Oblivion Remastered

Imagem: Bethesda

Skyblivion seguirá em desenvolvimento, mas ainda sem data

Se você está por fora, Skyblivion é um projeto que está em produção há anos para modernizar Oblivion. A equipe partia da premissa de usar toda a base de Skyrim para “remasterizar” não oficialmente o quarto game da série – e a Bethesda é famosa por apoiar projetos de fãs.

Entretanto, com a chegada do remaster oficial e de alto orçamento, fãs se perguntaram se o projeto seguiria em produção. A boa notícia é que não, o jogo não será encerrado (nem pela equipe, nem pela Bethesda). Afinal, ainda será uma versão diferente que pode trazer seu próprio tempero.

De acordo com a equipe do remaster de mods no Twitter, todos os membros que participam do projeto receberam chaves de jogo de Oblivion Remastered, mostrando que a empresa ainda vê com bons olhos a comunidade de modders. Nesse momento, o time vê o remaster oficial com muito carinho e expressa seu amor pela Bethesda.

Skyblivion

Imagem: Rebelzize/YouTube

Infelizmente, Skyblivion ainda segue sem data de lançamento, mas pode chegar ainda em 2025.

Fonte: via PC Gamer

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários