
Imagem: Bungie
Alpha de Marathon tem recurso controverso no PC
Polêmico recurso de Marathon no PC é alvo de críticas por jogadores do alpha
Após ter finalmente revelado detalhes de gameplay, Marathon teve seu primeiro teste alpha fechado realizado na última quarta (23). A Bungie liberou e os jogadores que testaram estão compartilhando suas impressões online.
Entretanto, foi revelado que o shooter de extração do estúdio possui um recurso bem controverso no PC: a assistência de mira.
Marathon adiciona recurso polêmico no PC
Nomeado nas configurações do alpha como ‘Magnetismo de Mira’, a funcionalidade tem sido bastante criticada pelos jogadores, visto que o recurso normalmente é adicionado em jogos no console.

Imagem: Bungie
Um dos maiores streamers de FPS, Shroud, teceu duras críticas ao recurso: “Eles só precisam remover a porcaria do assistente de mira do mouse. Entendo que a Bungie esteja tentando equilibrar o crossplay entre PC e consoles, mas isso só vai arruinar a parte do jogo para PC. Jogadores de PC preferem melhorar suas mecânicas do que ter uma assistência.”
Outros relatam que a assistência de mira em Marathon enfraquece o gameplay e retira o desafio real da experiência. Além disso, jogadores também destacaram alguns pontos negativos sobre o game, como mecânicas de movimento instáveis e mapas pouco inspiradores.

Imagem: Bungie
A boa notícia é que é possível desativar o recurso. Segundo o diretor de gameplay, Andrew Witts, essa funcionalidade é algo que eles estão apenas “testando”durante o alpha. “É algo que estamos testando como uma alavanca para manter a paridade entre mouse, teclado e controle. Queremos testá-lo e senti-lo agora mesmo. Não achamos que esteja no lugar mais perfeito nem nada“, disse ele.
Marathon traz um jogo de extração em equipe, o qual os jogadores assumem o papel de um mercenário com habilidades e atributos únicos.
Com equipes de até 3 pessoas, os jogadores vão enfrentar forças de segurança de IA, ameaças sobrenaturais e equipes com outros 18 jogadores rivais em diferentes zonas. E você, o que acha da assistência de mira no PC? Comente a seguir!
Via: Insider Gaming /PC Gamer
Comentários