
Imagem: Netflix/Reprodução
Jogo de Blade Runner da Supermassive é cancelado antes do anúncio
A Supermassive, dev de Until Dawn e The Dark Pictures, trabalhava em um jogo de Blade Runner, mas ele foi cancelado antes de ser revelado
Os fãs de Blade Runner terão uma notícia triste nesta quinta (24). De acordo com Tom Henderson do Insider Gaming, a Supermassive Games (de Until Dawn, The Quarry e mais) estava desenvolvendo um jogo da franquia, mas ele foi cancelado antes mesmo de seu anúncio e de sair do estágio de pré-produção.
O título se chamaria Blade Runner Time To Live e seria um pouco diferente dos jogos cinematográficos da desenvolvedora, trazendo um estilo de ação e aventura, habilidades e uma campanha de 10 a 12 horas.

Fonte: Annapurna
Blade Runner da Supermassive é cancelado por direitos autorais
Segundo a reportagem do Insider Gaming, Blade Runner Time To Live teria um orçamento de US$ 45 milhões (com US$ 9 desse total servindo apenas para captura de movimento, dublagem e mais) e retrataria a distopia cyberpunk da franquia no ano de 2065.

Imagem: Supermassive Games
Na trama, os jogadores viveriam no papel de So-Lange, um replicante “vintage” do modelo Nexus 6 que “conseguiu viver muito além da sua expectativa de vida”. Além disso, a trama retrataria como o protagonista foi traído e lardo para morte.
Em termos de gameplay, o jogo teria quatro pilares principais: furtividade, combate, exploração e investigação, além de um grande foco na interação com outros personagens e jogabilidade focada em narrativa. Diferente dos demais títulos da Supermassive, Blade Runner Time To Live também teria aprimoramento de skills, maneiras de usar memórias para investigar e muito mais.
Entretanto, segundo apurado por Tom Henderson, o projeto foi cancelado por conflitos de direitos autorais com a Alcon Entertainment, que detém os direitos da IP. O título começou a pré-produção em setembro de 2024 e entraria em desenvolvimento em março de 2025, mas o cancelamento ocorreu já no fim de 2024.

Imagem: Netflix/Reprodução
De acordo com fontes do Insider Gaming, Blade Runner Time To Live era “bem impressionante”, mas pelo jeito não verá a luz do dia.
Fonte: Insider Gaming
Comentários