The Last of Us: co-diretor fica de fora dos créditos
Bruce Straley se queixou por ter ficado de fora dos créditos da série e defende a sindicalização da indústria
Apesar do sucesso gigantesco que a série de The Last of Us teve em seu dia de estreia, parece que um dos principais responsáveis pela obra não comemorou tanto assim. Isso porque o co-diretor dos jogos, Bruce Straley, ficou de fora dos créditos da série da HBO.
The Last of Us: a série do momento
Bruce concedeu uma entrevista ao LA Times e lamentou o fato de não o creditarem na série, defendendo até uma sindicalização na indústria dos games, assunto bastante discutido nos Estados Unidos atualmente.
“É um argumento favorável para a sindicalização, alguém que foi parte da co-criação daquele mundo e daqueles personagens não receber o crédito ou um valor sequer pelo trabalho que fizeram. Talvez seja preciso ter sindicatos na indústria dos videogames para conseguirmos proteger os criadores.”
Para os que desconhecem, Bruce Straley foi o grande responsável, junto com Neil Druckmann, pela criação do universo, personalidade e história da jornada de Joel e Ellie nos videogames. Straley desligou-se da Naughty Dog em 2016, após Uncharted 4, ficando de fora da indústria dos games até 2022 e, agora, está focado em construir seu mais novo estúdio, o Wildflower Interactive.
A HBO e a Naughty Dog não declararam nada a respeito do assunto.
A série The Last of Us tem o primeiro episódio já disponível na HBO Max, com novos episódios todo domingo.
Via: Eurogamer
Comentários