
Imagem: Nintendo
Nintendo pode arcar com taxas do Switch 2, crê analista
Parte do "tarifaço" poderia ser arcada pela Nintendo para não repassar um valor tão alto do Switch 2 ao jogador
Para não repassar um valor tão alto ao jogador, a Nintendo poderia estar disposta a arcar com parte do “tarifaço”, na opinião de dois ex-líderes de marketing da empresa, Kit Ellis e Krysta Yang.
Na visão deles, a situação sensível dos Estados Unidos “provavelmente” não iria gerar outro aumento do Switch 2 aos consumidores.
Taxas poderiam ir para a conta da Nintendo?
Em vídeo postado no YouTube, os especialistas especulam que a Big N tem “poucas opções em potencial” para lidar com as circunstâncias em andamento no mercado. Um aumento de preço do Switch 2 em função do “tarifaço” poderia aliviar o bolso da empresa japonesa, mas afetaria o do consumidor, que já está agitado o suficiente com o valor de Mario Kart World e outras questões.

Imagem: Nintendo
Eles até acreditam, na verdade, que essa pode ser uma oportunidade de “consertar alguma boa vontade” da Nintendo. “Acreditamos que esse preço foi alcançado com a ameaça das tarifas já circulando. (…) Eles podem fazer isso, podem absorver isso”, opinaram.
Eles ainda dizem que, ao observar o sucesso financeiro da companhia, essa seria uma opção que “muitas outras empresas nem têm”.
E aí, é seguro manter a expectativa de US$ 449? Não há preço confirmado para o Switch 2 no Brasil ainda. Resta aguardar!
Via GamesRadar
Comentários