Treta! 700 funcionários da Ubisoft na França entram em greve
Os devs dos escritórios da Ubisoft na França foram às ruas protestar a favor de melhores salários
Embora a Ubisoft esteja comemorando o recém-lançamento de Skull and Bones, por outro lado, os escritórios da desenvolvedora na França estão pegando fogo.
O motivo é que cerca de 700 funcionários entraram em greve reivindicando melhores salários e condições de trabalho. Após as negociações com organizações sindicais terem fracassado, os devs dos estúdios Montpellier, Lyon, Annecy e Bordeaux decidiram ir para as ruas protestar contra a companhia.
💯✊On a fini les comptes et…ce sont près de 700 salarié·es d’Ubisoft qui ont suivi la journée de grève nationale !
Paris, Montpellier, Annecy, Lyon, Bordeaux…
Bravo et merci à tout le monde pour cette mobilisation historique ! pic.twitter.com/MYcKMwXiRh— Syndicat des Travailleurs·ses du Jeu Vidéo (@stjv_fr) February 15, 2024
Funcionários da Ubisoft na França se revoltam contra péssimas condições de trabalho
Segundo o Syndicat des Travailleurs et Travailleuses du Jeu Vidéo (STJV), a Ubisoft apresentou uma proposta de aumento salarial abaixo da inflação pelo 2º ano consecutivo, o que não foi bem-visto pelo sindicato que encarou como um desrespeito aos esforços dos colaboradores da empresa.
Além da Ubisoft, a Don’t Nod, estúdio de Life is Strange também está na corda bamba com o sindicato. A STJV acusa a desenvolvedora francesa de má gestão, obrigando os funcionários a gerenciar vários projetos com prazos exigentes e que a produtora não traz opções a longo-prazo para o bem-estar dos colaboradores.
Como resultado, o número de casos médicos dispararam, com funcionários que chegaram ao cansaço extremo – decorrentes de intenso trabalho.
Via: Eurogamer
Comentários