6 jogos com platinas fáceis para começar com o pé direito
Platinar jogos pode ser um caminho sem volta, mas se você quer começar a nossa lista traz os jogos mais fáceis para conquistar o caneco
os últimos anos, houve um aumento considerável de jogadores que se renderam ao ato de platinar ou miletar games. O simples fato de ver aquele tão suado troféu final pingar na tela é o que tem movido uma legião de pessoas a conquistar os 100% dos jogos.
Enquanto milhares de jogadores já platinaram títulos trabalhosos como Red Dead Redemption 2 ou até mesmo Bloodborne, há aqueles que nunca se aventuraram nesse viciante e divertido universo das platinas.
6 jogos fáceis para platinar
Mas, se você pensa em começar nesta nova vida de caçador de troféus, nós do Flow Games preparamos uma lista com 6 jogos fáceis de platinar para você começar com o pé direito.
É claro, há uma infinidade de títulos mamão com açúcar para os que queiram inflar a seleção de canecos. As famosas ‘garapas’ são as platinas que podem ser conquistadas em poucas horas (e pasmem) minutos. Por isso, se você vai iniciar os trabalhos no ramo, o nosso compilado pode te ajudar a dar aquele start com jogos divertidos. Papel e caneta na mão, e vem com a gente!
1) Life Is Strange
Com uma campanha emocionante e divertida, Life is Strange, é definitivamente uma das platinas mais fáceis do PlayStation. Contendo mais ou menos 14 horas de gameplay, a maioria dos troféus envolve tirar fotos de lugares específicos e concluir cada capítulo. Com um guia prático, você garante essa platina na boa.
2) The Walking Dead
A maioria dos jogos da Telltale são ótimas opções para quem está começando no mundo das platinas e, ao mesmo tempo, quer embarcar em uma boa aventura. The Walking Dead traz uma narrativa dramática cheia de reviravoltas, todos os troféus são baseados na história e nenhum é perdível, ou seja, zerou o game? Platinou!
3) Lake
Após mais de 20 anos sem visitar sua terra natal, Meredith retorna a pequena cidade de Providence Oaks após seus pais tirarem férias. Com a tarefa de substituir seu pai no correio local, a garota passará duas semanas entregando as correspondências, enquanto reencontra seus amigos e moradores do lugar.
Lake traz uma jogatina bem relax e possui troféus bem fáceis de pegar – com alguns que exigem um pouco mais de atenção para não perdê-los. A dica é aproveitar enquanto estiver no trabalho, pois a personagem entra em uma ‘modo livre’ e assim fica mais fácil para ir em busca dos coletáveis.
A única parte que pode ser ‘trabalhosa’ é o troféu que pede os três finais concluídos. No entanto, você pode conseguir tudo na mesma jogada, para isso, você terá que salvar o game manualmente no final do dia de trabalho (antes de retornar aos Correios) no dia 13 de setembro.
4) Inside
Inside traz um jogo de plataforma desenvolvido pela Playdead, mesmo estúdio por trás do sucesso indie de 2010, Limbo. Na pele de um garoto de camisa vermelha, você terá que enfrentar vários perigos pelo caminho enquanto terá de resolver puzzles desafiadores para sair dessa vivo.
Com duração de 2 a 3 horas, Inside possui apenas troféus vinculados a objetos escondidos, para facilitar a lista dos 14 troféus está exatamente na ordem dos itens escondidos.
5) Spyro: O Dragão
Toda a trilogia de jogos Spyro, você embarca na aventura do dragão enquanto viaja pelos 6 mundos diferentes. Para conquistar os 100% de Spyro, você terá que coletar todas as joias e ovos de dragão, além de libertas os 80 dragões. Nenhum dos troféus é perdível, pois você pode revisitar os níveis a qualquer momento pelo guia, disponível no menu de pausa.
6) Until Dawn
Until Dawn é um jogo onde as escolhas que você faz ditam o decorrer da história. Alternando entre 8 adolescentes, você terá total poder sobre os destinos de cada um. Como um jogo assim pode ser fácil? Felizmente, a única ‘dificuldade’ neste caso é manter todos os jovens vivos, esta é de fato a exigência maior entre a lista de troféus. Itens coletáveis e outros baseados em decisão também são exigidos.
E aí, gostaram da nossa seleção? Qual outro jogo fácil para platinar você recomendaria? Conte para nós na seção dos comentários mais abaixo.
Comentários