5ª temporada de Stranger Things é pausada pela greve dos roteiristas
Por conta dos atritos da greve dos roteiristas de Hollywood, a 5ª temporada de Stranger Things acabou sofrendo um adiamento em sua produção
A 5ª temporada de Stranger Things acabou sofrendo com a greve dos roteiristas de Hollywood. Segundo anunciado pelos irmãos Duffer no fim de semana, a produção da série acabou sendo adiada por conta da grande greve.
Produção da 5ª temporada de Stranger Things é adiada
Segundo os irmãos Duffer, a produção da série ainda depende dos roteiristas no momento, e vão retornar as suas filmagens ao momento que um acordo seja acertado.
Duffers here. Writing does not stop when filming begins. While we’re excited to start production with our amazing cast and crew, it is not possible during this strike. We hope a fair deal is reached soon so we can all get back to work. Until then — over and out. #wgastrong
— stranger writers (@strangerwriters) May 6, 2023
“Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, não é possível durante esta greve. Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que todos possamos voltar ao trabalho”, revelaram os irmãos Duffer.
A 5ª temporada de Stranger Things ainda não tem uma data de estreia definida, mas com essa greve – é possível que a estreia do novo ano da série acabe atrasando mais do que era previsto.
Greve dos roteiristas acaba afetando grandes produções
O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, anunciou uma greve no dia 2 de maio, no qual após entrar em desacordo nas negociações por aumentos salariais com a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMTPT) associação que representa os estúdios de produção, que inclui Netflix, Sony e Disney.
A greve acabou adiando grandes produções como a 6ª temporada de Cobra Kai, assim como Blade, da Marvel Studios.
Via: Eurogamer
Comentários