3 séries com Anna Torv para quem curtiu a Tess de The Last of Us
Não é de hoje que Anna Torv faz sucesso na TV; confira outros trabalhos imperdíveis da atriz de The Last of Us
im, é inegável que tanto Pedro Pascal quanto Bella Ramsey se saíram praticamente perfeitos na versão "carne e osso" de Joel e Ellie na série de TV de "The Last of Us". Porém, quem acabou roubando a cena aos olhos de muita gente foi Anna Torv, a atriz que interpreta a destemida – e durona – Tess no show.
A sintonia da artista com a personagem foi tão grande que os criadores do seriado quase expandiram a participação da personagem e aprofundaram sua história na produção.
Mas você sabia que esse não é o primeiro sucesso da moça na televisão e que a australiana vem arrebatando o público de TV há quase duas décadas? Então, vem com a gente que o Flow Games te conta um pouco mais sobre a atriz e indica 3 séries imperdíveis com Anna Torv se você adorou o trabalho dela em “The Last of Us“.
3 dicas de séries com Anna Torv
Para começar, vale dizer que Anna Torv e Carrie Coon (“The Leftovers”, “Ghostbusters: Mais Além”, “Gilded Age”) não são a mesma pessoa. Parece óbvio dizer isso, mas ambas as atrizes são confundidas regularmente uma com a outra. Não é para menos, já que as duas podem ser muito semelhantes com o corte de cabelo ou o ângulo certo, principalmente em fotos.
Torv é uma atriz australiana de 43 anos que começou sua vida artística no início dos anos 2000 em seriados e peças locais. Adicionalmente, a moça também narrou audiolivros na Austrália, antes de sair do país para ganhar papéis no Reino Unido e nos EUA.
Para os gamers de plantão, vale lembrar que ela fez a voz de Nariko, a protagonista de Heavenly Sword, o jogo de ação e aventura da Ninja Theory – sim, o mesmo estúdio de Hellblade: Senua’s Sacrifice e que hoje faz parte do Xbox – para o PlayStation 3.
A seguir, você pode conferir a lista do Flow Games com os principais trabalhos da artista, incluindo um que é bastante querido pelos fãs e foi constantemente relembrado desde que Anna Torv estreou em “The Last of Us” como Tess. Confira:
3) Mindhunter (2017)
Essa é provavelmente a série na qual muita gente do streaming acabou conhecendo Anna Torv. Em “Mindhunter“, a atriz faz o papel da doutora Wendy Carr, uma professora de psicologia que se junta a dois agentes do FBI no final da década de 1970 para iniciar o que acabou se tornando uma unidade de “caça” a serial killers.
A boa notícia? A série é baseada em fatos, tem uma qualidade de produção e roteiro espetacular (com direção de David Fincher em vários episódios), e Torv domina todas as cenas em que aparece. A má? O show foi cancelado após somente 2 temporadas pela Netflix – mas, mesmo assim, vale a pena.
- Onde assistir? Você pode conferir as 2 temporadas de “Mindhunter” na Netflix.
2) The Newsreader (2021)
Um retorno às produções australianas, esse é o trabalho mais recente de Anna Torv na TV antes de sua chegada a “The Last of Us”. Projeto da ABC da Austrália, “The Newsreader” mostra a atriz como Helen Norville, uma das âncoras de um noticiário televisivo em 1986.
Além de lidar com o seximo da época, a personagem e toda a redação do jornal precisa lidar com o momento turbulento vivido no final dos anos 1980 , como o desastre de Chernobyl, a passagem do cometa Halley, o aumento dos casos de AIDS e outras pautas sensíveis.
- Onde assistir? Você pode conferir a 1ª temporada de “The Newsreader” no Globoplay.
1) Fringe (2008)
Sabe aquelas séries cult, que até tiveram um bom público durante sua exibição original, mas que foram conquistando novos fãs ao longo do tempo? Pois bem, esse é o caso de “Fringe“, um dos muitos seriados de ficção científica da época que buscavam tirar uma casquinha da audiência massiva de shows como “Lost” (J. J. Abrams, inclusive, é um dos produtores executivos) ao mesmo tempo que acena para o saudoso “Arquivo X“.
Embora a série tenha começado com uma fórmula procedural – do tipo caso da semana – ela logo se livrou dessas amarras e criou sua própria mitologia, cheia de mistérios, descobertas e participações pra lá de especiais (conhece o Spock?).
“Fringe” é o nome de uma divisão do FBI criada para estudar mistérios e outros acontecimentos inexplicáveis. No show, acompanhamos a saga da agente especial Olivia Dunham (Anna Torv), enquanto ela busca solucionar fenômenos cada vez mais bizarros junto do excêntrico cientista Walter Bishop e seu filho Peter. Embora o roteiro tenha seus deslizes ao longo das 5 temporadas, a química entre o trio segura as pontas em 99% do tempo.
- Onde assistir? Você pode conferir todas as temporadas de “Fringe” no próprio HBO Max, a mesma casa de “The Last of Us”.
—
E aí, curtiu a seleção? Indicaria outro trabalho da atriz? Conte para a gente mais abaixo, na seção de comentários do Flow Games!
Comentários