
3 séries com Anna Torv para quem curtiu a Tess de The Last of Us
Não é de hoje que Anna Torv faz sucesso na TV; confira outros trabalhos imperdíveis da atriz de The Last of Us
Imagem: Warner Bros.
im, é inegável que tanto Pedro Pascal quanto Bella Ramsey se saíram praticamente perfeitos na versão "carne e osso" de Joel e Ellie na série de TV de "The Last of Us". Porém, quem acabou roubando a cena aos olhos de muita gente foi Anna Torv, a atriz que interpreta a destemida – e durona – Tess no show.
A sintonia da artista com a personagem foi tão grande que os criadores do seriado quase expandiram a participação da personagem e aprofundaram sua história na produção.

Imagem: HBO Max
Mas você sabia que esse não é o primeiro sucesso da moça na televisão e que a australiana vem arrebatando o público de TV há quase duas décadas? Então, vem com a gente que o Flow Games te conta um pouco mais sobre a atriz e indica 3 séries imperdíveis com Anna Torv se você adorou o trabalho dela em “The Last of Us“.
3 dicas de séries com Anna Torv
Para começar, vale dizer que Anna Torv e Carrie Coon (“The Leftovers”, “Ghostbusters: Mais Além”, “Gilded Age”) não são a mesma pessoa. Parece óbvio dizer isso, mas ambas as atrizes são confundidas regularmente uma com a outra. Não é para menos, já que as duas podem ser muito semelhantes com o corte de cabelo ou o ângulo certo, principalmente em fotos.

Anna Torv (esq.) e Carrie Coon (dir.) / Imagem: Slate
Torv é uma atriz australiana de 43 anos que começou sua vida artística no início dos anos 2000 em seriados e peças locais. Adicionalmente, a moça também narrou audiolivros na Austrália, antes de sair do país para ganhar papéis no Reino Unido e nos EUA.
Para os gamers de plantão, vale lembrar que ela fez a voz de Nariko, a protagonista de Heavenly Sword, o jogo de ação e aventura da Ninja Theory – sim, o mesmo estúdio de Hellblade: Senua’s Sacrifice e que hoje faz parte do Xbox – para o PlayStation 3.
A seguir, você pode conferir a lista do Flow Games com os principais trabalhos da artista, incluindo um que é bastante querido pelos fãs e foi constantemente relembrado desde que Anna Torv estreou em “The Last of Us” como Tess. Confira:
3) Mindhunter (2017)

Imagem: Netflix
Essa é provavelmente a série na qual muita gente do streaming acabou conhecendo Anna Torv. Em “Mindhunter“, a atriz faz o papel da doutora Wendy Carr, uma professora de psicologia que se junta a dois agentes do FBI no final da década de 1970 para iniciar o que acabou se tornando uma unidade de “caça” a serial killers.
A boa notícia? A série é baseada em fatos, tem uma qualidade de produção e roteiro espetacular (com direção de David Fincher em vários episódios), e Torv domina todas as cenas em que aparece. A má? O show foi cancelado após somente 2 temporadas pela Netflix – mas, mesmo assim, vale a pena.
- Onde assistir? Você pode conferir as 2 temporadas de “Mindhunter” na Netflix.
2) The Newsreader (2021)
Um retorno às produções australianas, esse é o trabalho mais recente de Anna Torv na TV antes de sua chegada a “The Last of Us”. Projeto da ABC da Austrália, “The Newsreader” mostra a atriz como Helen Norville, uma das âncoras de um noticiário televisivo em 1986.
Além de lidar com o seximo da época, a personagem e toda a redação do jornal precisa lidar com o momento turbulento vivido no final dos anos 1980 , como o desastre de Chernobyl, a passagem do cometa Halley, o aumento dos casos de AIDS e outras pautas sensíveis.
- Onde assistir? Você pode conferir a 1ª temporada de “The Newsreader” no Globoplay.
1) Fringe (2008)

Imagem: HBO Max
Sabe aquelas séries cult, que até tiveram um bom público durante sua exibição original, mas que foram conquistando novos fãs ao longo do tempo? Pois bem, esse é o caso de “Fringe“, um dos muitos seriados de ficção científica da época que buscavam tirar uma casquinha da audiência massiva de shows como “Lost” (J. J. Abrams, inclusive, é um dos produtores executivos) ao mesmo tempo que acena para o saudoso “Arquivo X“.
Embora a série tenha começado com uma fórmula procedural – do tipo caso da semana – ela logo se livrou dessas amarras e criou sua própria mitologia, cheia de mistérios, descobertas e participações pra lá de especiais (conhece o Spock?).
“Fringe” é o nome de uma divisão do FBI criada para estudar mistérios e outros acontecimentos inexplicáveis. No show, acompanhamos a saga da agente especial Olivia Dunham (Anna Torv), enquanto ela busca solucionar fenômenos cada vez mais bizarros junto do excêntrico cientista Walter Bishop e seu filho Peter. Embora o roteiro tenha seus deslizes ao longo das 5 temporadas, a química entre o trio segura as pontas em 99% do tempo.
- Onde assistir? Você pode conferir todas as temporadas de “Fringe” no próprio HBO Max, a mesma casa de “The Last of Us”.
—
E aí, curtiu a seleção? Indicaria outro trabalho da atriz? Conte para a gente mais abaixo, na seção de comentários do Flow Games!
Comentários