ENORMES! 11 jogos de mundo aberto para ficar de olho em 2024
2023 foi generoso? Então se liga só nessa lista de games em mundo aberto previstos para 2024!
e 2023 foi um dos anos mais incríveis da história dos games em vários sentidos, certamente 2024 também tem suas “balas de prata” na reserva, especialmente aos fãs de mundo aberto.
São jogos que oferecem uma liberdade diferenciada ao colocar o jogador num espaço aberto, com o “ir e vir” disponível a qualquer momento e uma infinidade de missões e atividades que vão brotando na tela.
Sim, 2024 promete ser generoso aos exploradores de plantão! Saca só essa lista com 11 nomes que selecionamos a dedo para você ficar de olho em 2024 – e claro, com direito a menções honrosas depois. Bora?
Jogos de mundo aberto que prometem em 2024
Há uma boa diversidade de propostas para os mais variados gostos, então prepare o bolso e vai tomando nota de tudo – lembrando que os jogos não estão listados em ordem de importância, tá?
1. Crimson Desert
Um mundo aberto farofão da mesma equipe de Black Desert? Difícil não se empolgar pelo espírito “pastelão” que os últimos gameplays de Crimson Desert apresentaram, uma mistureba boa de tudo que há de bom (e ruim) em mundos abertos. Ali tem Assassin’s Creed, The Witcher, Final Fantasy, Far Cry e o que mais você quiser imaginar.
2. Star Wars Outlaws
Já diz o ditado: Star Wars é Star Wars e vice-versa, não é? E Outlaws tem tudo para empolgar os fãs desse universo, especialmente por mostrar um lado mais “mercenário” da história – da turma de Han Solo e afins. A aventura está sendo desenvolvida pelo time da Massive, estúdio da Ubisoft, o mesmo que assina The Division e Avatar: Frontiers of Pandora, e promete “inúmeros planetas” a serem visitados. Vejamos se o resultado corresponderá ao hype criado!
3. Dragon Age Dreadwolf
Saudades de um novo Dragon Age? Então Dreadwolf vem aí para saciar sua abstinência, sob a promessa de entregar um “RPG clássico” que contém as raízes dessa cultuada franquia da BioWare. Vindo desse time, não esperamos nada com menos de 100 horas de exploração, combate e, é claro, muita narrativa.
4. Rise of the Ronin
A Koei Tecmo/Team Ninja tem uma longa estrada nos videogames, mas se tornou muito mais conhecida após Nioh, tanto que empresta a própria fórmula que criou a outros jogos. Rise of the Ronin promete um combate técnico, com ares também de Ghost of Tsushima, e um imenso mundo aberto samuraico a ser explorado. Difícil não se empolgar com tantas credenciais boas.
5. Death Stranding 2
Amado e odiado em diferentes proporções, Death Stranding dividiu opiniões, mas conseguiu uma unanimidade: é um jogo diferente. Vindo de Hideo Kojima, nada menos que isso era esperado. O próprio disse que a pandemia o fez reescrever a história de Death Stranding 2, que deve incrementar o mundo aberto com novidades que estamos ansiosos para conferir.
6. Avowed
RPG da Obsidian? Verificado. Ambientado no mesmo universo de Pillars of Eternity? Também verificado. Mundo imenso e potencialmente imersivo? Bote na conta também. Avowed sem dúvidas é um dos lançamentos ambiciosos que a Microsoft tem para 2024 e qualquer fã de mundo aberto precisa ter esse aqui no radar.
7. Suicide Squad: Kill the Justice League
Não é exatamente um jogo multiplayer da Liga da Justiça que a gente imaginava dos criadores da brilhante saga Arkham, mas eis aqui uma experiência para qualquer fã (ou até mesmo hater) ficar de olho no início de 2023, especialmente para ver como a Rocksteady vai aplicar seus princípios numa proposta assim.
8. S.T.A.L.K.E.R.2: Heart of Chornobyl
Devido à guerra na Ucrânia, STALKER 2 sofreu um severo adiamento, uma vez que o estúdio é ucraniano e enfrentou consequências reais da invasão pela Rússia. O game chamou atenção desde que foi anunciado e oferecerá um mundo aberto “radioativo” a ser explorado, sob a promessa de ser um shooter “atmosférico”. Vale demais ficar de olho.
9. Palworld
Jamais poderíamos fazer uma lista de jogos de mundo aberto sem citar Palworld, certo? Talvez o jogo…mais aguardado por alguns do Flow Games? Quem sabe. Mas o fato de ter criaturinhas empunhando metralhadoras num imenso mapa compartilhado é, no mínimo, curioso. Vejamos se o hype sobrevive à expectativa criada!
10. Dragon’s Dogma 2
O teste realizado pelo Flow Games mostrou que Dragon’s Dogma 2 ainda precisa de seus ajustes, mas promete algo maior e mais ambicioso que o primeiro. Essa franquia representa uma boa junção de RPG e soulslike, mas com a cara da Capcom. Que o mundo seja vasto e repleto de dragões para os fãs caçarem.
11. Skull and Bones
Após vários adiamentos e uma certa dificuldade em encontrar sua própria razão de existir, Skull and Bones está chegando de vez e precisa responder às dúvidas dos fãs: haverá uma história contada em campanha? Ou é tudo só um grande multiplayer? Ou as duas coisas? Vejamos o que esse mundo aberto pirata da Ubisoft reserva.
Menções honrosas
Claro que sempre há mais títulos do que podemos calcular. Nomes como Black Myth Wukong (que não é exatamente um mundo aberto, mas sim interconectado) ou Greedfall 2, Dune: Awakening, Everywhere, Ark 2, Nightingale e tantos outros podem ser lembrados e seguem previstos para 2024.
Se 2024 será tão histórico quanto 2023, só o tempo dirá. Porque GTA 6, meus amigos, é coisa de 2025. E aí, para quais desses jogos listados você mais está empolgado? Que outro teria para mencionar dos que estão programados para 2024? Escreva aqui embaixo, no campo dedicado aos comentários!
Comentários